Sefaz/PI realiza treinamento em Picos para aprimorar atendimento virtual aos contribuintes

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/PI), por meio da Unidade de Atendimento (UNICAT), realizou, nesta quinta-feira (13), em Picos, um treinamento voltado para o aprimoramento do atendimento virtual. A capacitação abordou as principais ferramentas utilizadas tanto pelos contribuintes quanto pelos atendentes, como chatbots e plataformas de atendimento online, além das operações do processo eletrônico disponíveis no Novo SIAT — sistema que busca otimizar a eficiência e a agilidade nos serviços prestados ao público.

A abertura do evento ficou por conta do coordenador Wagno Linhares, que apresentou o novo sistema de gestão do relacionamento com o contribuinte (CzRM). Ele destacou as facilidades proporcionadas pelas plataformas digitais já em operação, que têm como objetivo tornar o atendimento mais ágil e eficiente.

“Precisamos aprimorar nosso contato e a forma de nos comunicarmos, utilizando as novas ferramentas digitais disponíveis para oferecer um serviço cada vez mais qualificado aos contribuintes”, explicou Wagno Linhares.

Na sequência, o gerente da 3ª Regional de Atendimento (GERAT), Irã Pimentel, fez uma explanação detalhada sobre o Processo Eletrônico Tributário (PET), destacando as principais funcionalidades e benefícios do sistema. Segundo o gestor, a modernização é essencial para acompanhar a evolução dos serviços públicos.

“Atualmente, cerca de 90% dos serviços da Sefaz/PI já estão disponíveis aos contribuintes por meio eletrônico, e é fundamental que todos os servidores estejam preparados para essa nova realidade, que já faz parte do cotidiano de instituições públicas e privadas”, pontuou Irã Pimentel.

O treinamento em Picos faz parte de um ciclo de capacitações que já contemplou as agências da Sefaz/PI em Parnaíba, Piripiri e Campo Maior, e, agora, atende também as unidades de Oeiras e Floriano. Essa iniciativa reforça o compromisso da Secretaria da Fazenda do Piauí em promover a modernização e a excelência no atendimento ao público.

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