Emílio Júnior é nomeado Secretário Estadual da Fazenda

O auditor fiscal da Fazenda do Piauí, Emílio Joaquim de Oliveira Júnior, foi nomeado neste domingo (1) Secretário Estadual da Fazenda do Piauí, durante a posse do governador Rafael Fonteles, no Palácio de Karnak.
Ele ressaltou que uma das prioridades da sua gestão é manter o equilíbrio fiscal para que o Estado continue cumprindo com as suas obrigações e realize mais investimentos. “Conseguimos cumprir todos os indicadores econômicos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em 2022. E vamos continuar trabalhando para manter esse equilíbrio fiscal e realizar mais investimento para continuar avançado o desenvolvimento do Piauí e melhorar a qualidade de vida de todos os piauienses”, destaca Emílio Júnior.
O Secretário da Fazenda ainda ressalta que apesar de todas as dificuldades enfrentadas em 2022, principalmente em função da pandemia e da perda de receitas dos Estados, o trabalho eficiente da Sefaz contribuiu para que o Executivo estadual cumprisse todo o calendário da folha de pagamento dos servidores públicos, inclusive antecipando esse pagamento para o quinto dia útil do mês, e ainda realizasse investimentos.
O novo secretário estadual da Fazenda também desejou um feliz ano novo para todos os servidores da Fazenda estadual e demais piauienses. “Que tenhamos um ano de 2023 com mais paz, integração das famílias nos lares piauienses, no ambiente de trabalho e em todas as esferas de governo! Que possamos trabalhar, cada vez mais, pela felicidade da população! Feliz ano novo para todos!”, afirma o auditor fiscal e secretário da Fazenda do Piauí.
Antes de ocupar o cargo de Secretário da Fazenda, Emílio Júnior era Superintendente de Gestão da Fazenda Estadual. Ele também já foi Superintendente do Tesouro e da Receita Estadual na Sefaz-PI.
O Superintendente de Administração Financeira, Logística e Tecnologia da Fazenda Estadual, Cristovam Cruz, também participou da solenidade de posse do Governador Rafael Fonteles e nomeação dos novos secretários, ocasião em que também foi nomeado o auditor fiscal e ex-secretário estadual da Fazenda, Antonio Luiz Soares Santos, para gestão da Secretaria Estadual de Saúde.
