UNICAT reúne gerentes para alinhar novas diretrizes em 2023 e melhorar o atendimento ao contribuinte

A Unidade de Atendimento (UNICAT) da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-PI) reuniu, nesta sexta-feira (13), gerentes regionais de atendimento para direcionar novas diretrizes da Sefaz para o ano de 2023. Na ocasião, o diretor Paulo Roberto de Holanda conduziu a reunião ao lado da superintendente da Receita Estadual, Graça Ramos.

O objetivo é ampliar e melhorar o atendimento presencial nas unidades do interior e na capital, assim como melhorar o atendimento virtual da Teresa e do Fale com a Sefaz. Durante a reunião, foi apresentado um relatório que indica que 71% do atendimento virtual da Sefaz é realizado pela Teresa e o restante (29%) é feito pela plataforma de atendimento Fale com a Sefaz.

“Ficou constatado que a secretaria tem um índice de atendimento direto pela plataforma digital capaz de resolver 70% das demandas, sem a necessidade de seguir o passo seguinte, que é enviar a dúvida para o atendimento humano, no caso, para os servidores da fazenda”, explicou Graça Ramos.

O diretor da UNICAT, Paulo Roberto de Holanda, destacou ainda que foi feito um balanço das ações de 2022. “Todos os meses temos essa reunião, mas hoje, especificamente, falamos sobre as ações realizadas e o que precisamos desenvolver nos próximos meses, no que diz respeito ao atendimento do contribuinte, tanto na capital quanto no interior”, afirmou.

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