SEFAZ-PI lança plataforma EAD, site da Escola Fazendária e Programa Multiplicador Fazendário

A Secretaria Estadual de Fazenda do Piauí (SEFAZ-PI) lança na próxima quinta-feira (17), às 9h, na Escola Fazendária, a Plataforma Digital de Ensino à Distância (EAD), a página Web Escola Fazendária e o Programa Multiplicador Fazendário (PMF).
A página da Escola Fazendária estará disponível dentro do Portal da Sefaz (www.sefaz.pi.gov.br). No local, serão divulgadas todas as ações da Escola Fazendária, a exemplo dos cursos e treinamentos ofertados, o Portal Ead, o Programa de Educação Fiscal, o Programa de Qualidade de Vida, parcerias e convênios, agenda, bem como a galeria de fotos com vários registros dos eventos.

A plataforma EAD irá ofertar cursos online, facilitando a troca de conhecimentos e de arquivos multimídia
O Ensino à Distância-EAD da SEFAZ será oferecido por meio da plataforma Moodle, que é um sistema de código aberto para a criação de cursos online.
Essa plataforma funcionará como uma sala de aula online, onde professores disponibilizam material didático e propõem tarefas interativas aos alunos, tais como testes e discussões em fóruns.
Para os alunos, o referido ambiente facilitará a troca de conhecimentos e de arquivos multimídia, além da comodidade de poder estudar onde e quando quiserem.
Inicialmente, a plataforma irá disponibilizar 13 cursos das seguintes áreas: administrativa, tributária, informática, comportamental e vídeos tutoriais.
Programa Multiplicador Fazendário permite que servidores possam ser facilitadores dos cursos e treinamentos
O Programa Multiplicador Fazendário (PMF) foi criado com o objetivo de reconhecer e valorizar os servidores Fazendários que têm habilidade ao exercício da docência, visando atuarem como facilitadores dos cursos e treinamentos ofertados ao corpo funcional, impulsionando, o seu potencial e estimulando o autodesenvolvimento.