Sefaz criará diretoria para cuidar da Sustentabilidade Fiscal e Governança das Estatais

A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) contará com uma nova diretoria, denominada Unidade de Sustentabilidade Fiscal e Governança das Estatais, que integrará a Superintendência do Tesouro Estadual (SUTESP), a partir da publicação do decreto governamental.

“A criação dessa nova diretoria é muito importante para o Estado, Sefaz e Tesouro, porque abrange dois temas de extrema importância hoje no cenário fiscal nacional, que é a questão da sustentabilidade fiscal, que repercute nas finanças estaduais, e da governança das estatais. Portanto, é muito bom poder ter uma estrutura para se aprofundar e cuidar desses temas. Além disso, a criação dessa nova diretoria gera outras oportunidades para os servidores do Tesouro, como a nomeação deles em cargos de gestão, portanto, vão poder enfrentar novos desafios”, afirma o superintende James Sousa.  

Nesta quarta-feira (09), a SUTESP realizou uma solenidade simbólica para marcar a nomeação dos novos gestores da unidade, além de outras nomeações importantes dentro da estrutura da Superintendência.

Marcos Milanêz diretor da nova diretoria do Tesouro Estadual

A nova diretoria será comandada pelo analista do Tesouro, Marcos Milanêz, que anteriormente ocupava o cargo de diretor da Unidade de Gestão e Programação do Gasto Público (UNIGGP). “O tema sustentabilidade fiscal vem sendo muito discutido em âmbito nacional, uma vez que quanto mais o Estado tem equilíbrio fiscal, mais é capaz de manter o nível de investimento público, portanto, de entrega de serviços para a sociedade. E o Estado do Piauí também vem utilizando algumas empresas estatais, como a Investe e a ETIPI, como impulsionadoras desses serviços disponibilizados para a sociedade. Por isso, o Governo sentiu a necessidade de aumentar a governança em relação a como essas empresas estatais vêm atuando, ou seja, o que elas estão entregando para a sociedade”, explica o diretor Marcos Milanêz, ao destacar as principais diretrizes e objetivos da nova diretoria.

Também foram nomeados para cargos de gerência na nova unidade, os analistas do Tesouro, Rodrigo Dantas e Gleison Leal. Com a reestruturação, o analista do Tesouro Rafael Campelo assumirá o cargo de diretor da UNIGGP, sucedendo Marcos Milanêz.

Rafael Campelo-novo diretor da UNIGPP

A solenidade contou com as presenças dos superintendentes de Gestão (SUGEST) e de Administração Financeira, Logística e Tecnologia (SUPAFT), Cristovam Cruz e Ricardo Pires, respectivamente, que destacaram a importância da nova unidade para fortalecer a gestão fiscal e a eficiência das estatais do Piauí.

Outras nomeações de gestores na Superintendência do Tesouro Estadual

– Unidade de Controle Contábil (UNICON)

Coordenador da UNICON: Antonio Leonardo

Assistente de Serviços II da UNICON: Rochelanny Oliveira

– Unidade de Gestão Financeira (UNIGEF)

Coordenador da UNIGEF: Mariana Rodrigues

– Unidade de Gestão e Programação do Gasto Público (UNIGGP)

Gerente da UNIGGP: Douglas Meneses

Coordenador da UNIGGP: Rachel Dias

Notícias Relacionadas