Sefaz conquista 1º lugar em eficiência entre os órgãos e entidades estaduais

O secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, recebeu na última quinta-feira (11 de novembro) o Prêmio Eficiência do Controle Interno 2021, durante a solenidade de abertura do 4º Fórum Piauiense de Controle Interno, que contou com a presença da Governadora em exercício, Regina Sousa.
A SEFAZ-PI conquistou o 1º lugar em eficiência entre os órgãos e entidades estaduais na área de Controle Interno no ano de 2021. “Esse prêmio é uma conquista de todos que fazem a Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí, um reconhecimento à dedicação, seriedade e compromisso desses servidores com a coisa pública. A melhor parte é saber que o resultado desse compromisso impacta positivamente a vida das pessoas, porque melhora os serviços que o Estado oferece a eles em todas as áreas”, comenta o secretário.
Durante a abertura do fórum, Rafael Fonteles proferiu a Palestra Magna, falou sobre o tema “Perspectivas Econômicas para o Estado do Piauí”.
Segundo a coordenadora do Controle Interno da SEFAZ-PI, Joéldina Scarcela, a premiação é o reconhecimento de uma equipe que trabalha pela eficiência do órgão. “A Secretaria da Fazenda é um órgão que oferece uma estrutura para que o Controle Interno funcione bem”, ressalta a coordenadora, que trabalha no Controle Interno com Ana Célia Marques, Valdeni Rodrigues, Caroline Leal e Amanda Teresa Barbosa. Além da premiação da Sefaz, Joeldina também recebeu o prêmio Servidor Eficiente.
O Fórum Piauiense de Controle Interno é realizado anualmente pelo Governo Estadual, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), com o objetivo de disseminar as boas práticas de gestão e controle nos órgãos públicos. A SEFAZ-PI já havia recebido em 2019 o Prêmio Eficiência do Controle Interno, sendo destaque na segunda colocação.
O evento continua nesta sexta-feira (12), no Hotel Blue Tree. O Superintendente de gestão da Sefaz, Antonio Luiz Soares Santos, participa às 16h de uma mesa redonda sobre o tema “Eficiência e Inovação na gestão Publica”.

Confira os 10 melhores no ranking da CGE
Em primeiro lugar, no ranking dos dez melhores desempenhos ficou a Secretaria Estadual de Fazenda que tem como gestor, o secretário Rafael Fonteles. Seguido do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) (2º lugar); Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev) (3º lugar); Fundação Universidade Estadual do Piauí (4º lugar); Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi); Secretaria de Estado dos Transportes do Piauí (Setrans) (6º lugar); Secretaria de Estado da Infraestrutura do Piauí (Seinfra) (7º lugar); Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) (8º lugar); Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) (9º lugar) e a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) (10° lugar). Além do troféu entregue aos gestores, os servidores do departamento de controle interno de cada órgão ganharam tablets e viagens.