Secretaria da Fazenda disponibiliza novos recursos de atendimento ao cidadão por meio do SEI

A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) tem trabalhado para inserir cada vez mais seus serviços em plataformas digitais com o objetivo de facilitar a vida do cidadão. A novidade é que mais ferramentas serão disponibilizadas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

De acordo com o Diretor de Inovação, Gestão e Transformação Organizacional, Emanuel Ribeiro, o cidadão poderá criar processos remotamente e acompanhá-los remotamente.

Ainda segundo o diretor, em um primeiro momento, serão disponibilizados processos relacionados à abertura de solicitações de pagamentos para fornecedores contratados pela SEFAZ e o Credenciamento ou Renovação de Regime Especial”.

“Aos poucos serão ofertados mais processos para o cidadão, como usuário externo ao SEI, escolher o que lhe interessa e remotamente montar o seu processo”, afirma o superintendente de Administração Financeira, Logística e Tecnologia da Sefaz, Ricardo Pires.

Criamos um passo-a-passo para facilitar o acesso:

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