Ouvidoria da SEFAZ-PI já respondeu 98,6% das demandas no 2º semestre de 2021

A Ouvidoria da Sefaz-PI recebeu 150 manifestações referentes aos serviços públicos oferecidos pela Secretaria de Fazenda do Piauí no 2º semestre de 2021. Desse total, 98,6% das demandas já foram concluídas e 80% foram respondidas no mesmo dia.

Entre os canais de acesso mais utilizados, estão o e-OUV, com 34,3%, o e-mail institucional com 58% e e-Sic com 7,7%.

Joéldina Scarcela veloso, Ouvidora da Sefaz. Foto: Ascom/Sefaz-PI

“A Ouvidoria atua como órgão de apoio estratégico, servindo como mediador na busca de soluções de conflitos, fomentando a participação da sociedade, garantindo o controle social, além do direito à cidadania e transparência dos serviços prestados”, afirma Joéldina Scarcela veloso, Ouvidora da Sefaz.

Os principais assuntos que geraram encaminhamentos foram Notas Fiscais retidas, cadastro de Inscrição Estadual, IPVA, elogios ao órgão e protocolo de documentos.

“A maioria das reclamações e recorrências é solucionada por meio dos canais de atendimento”, explica Joéldina.

Os canais de atendimento são:

  • E-mail institucional: ouvidoria@sefaz.pi.gov.br
  • e-OUV http://eouv.pi.gov.br (para reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência – conforme Lei Federal Nº 13.460/2017)
  • e-SIC http://acessoainformacao.pi.gov.br (para pedidos de acesso à informação pública – conforme Lei Federal N° 12.527/2011)

Além da Ouvidoria, o usuário pode ainda utilizar o serviço online Fale com a Sefaz. Clique aqui.

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