Após inscrição, curso SEI pode ser feito em até 30 dias
O servidor que se cadastrou para fazer o treinamento à distância do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) tem até 30 dias para concluir o curso após a inscrição. Finalizado esse prazo, o acesso às aulas é fechado. O sistema foi instituído pelo Decreto nº 18.142/2019 e será o responsável por gerir documentos e processos administrativos do Estado.
Para realizar o curso, o usuário deve seguir os passos abaixo:
1. Acessar o link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74;
2. Clicar em “INSCREVA-SE”;
3. Preencher com o CPF e depois com e-mail institucional válido;
4. Clicar em “ACESSAR”;
5. Acessar link enviado para o e-mail e preencher todos os dados;
6. Após o cadastro será gerado seu login e senha. Acessar o link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74 novamente;
7. Realizar a matrícula no curso SEI-Usar;
8. Acessar novamente o link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74 e clicar em “ENTRAR”;
9. Preencher as informações de acesso e acessar o ambiente virtual do curso.
Ao final do curso, será emitido um certificado, que é o documento que vai comprovar a participação do servidor no treinamento. A participação é orbrigatória e está prevista em portaria assinada pelo secretário Rafael Fonteles.