Diretoras da Sefaz e ex-secretário de Fazenda do Ceará recebem Medalha Mérito Renascença

Duas diretoras da Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) foram homenageadas com o Grau Oficial da Ordem Estadual Mérito Renascença. As comemorações pelo Dia do Piauí começaram no dia 18, em Parnaíba. Receberam as medalhas, a diretora da Unidade de Gestão e Programação do Gasto Público (Uniggp), Adrianne Feitosa Arruda; e a diretora da Unidade de Administração Tributária (Unatri), Maria das Graças Moreira Ramos. No Grau Grã-Cruz, o homenageado foi o deputado federal cearense e ex-secretário de Fazenda, Carlos Mauro Benevides Filho.

Adrianne Arruda foi condecorada em Parnaíba, no dia 18, pelo governador Wellington Dias. A cerimônia aconteceu no Teatro Saraiva. A diretora destacou o trabalho em equipe.

Adrianne Arruda foi condecorada em Parnaíba. Foto: Arquivo Pessoal

“Fiquei muito feliz e honrada com a indicação para receber a Medalha Mérito Renascença. Um reconhecimento pelo trabalho, pela dedicação diária e pelos bons resultados. Aqui vai o agradecimento a toda minha equipe UNIGGP. Eu represento uma equipe dedicada”, afirmou.

Graças Moreira Ramos recebeu a homenagem nesta segunda-feira (19), em Teresina, no Clube dos Diários. “Pra mim é uma grande honra receber essa homenagem. É o reconhecimento do nosso trabalho e de toda uma equipe”, afirmou a diretora.

Graça Ramos recebeu a medalha no Clube dos Diários. Foto: Roberta Aline/Ccom

O superintendente da Receita Estadual, Emílio Junior, representou o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, no evento.

A Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí é concedida a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Estado. Na oportunidade, 23 pessoas de diversos segmentos da sociedade foram homenageadas, sendo sete no grau Cavaleiro, 11 no grau Oficial e cinco no grau Comendador.

“É um prazer estar aqui e poder homenagear pessoas do Piauí e Brasil, e também ter esse momento em que relembramos a história da Independência do Piauí. É claro que a gente olha para o passado com o orgulho que devemos ter da nossa história.  O Brasil é esse país continental extraordinário com 8.516.000 km² graças à coragem e a força do povo do Piauí, junto aos maranhenses e cearenses que aqui rebelaram e botaram para fora os portugueses. E mesmo com nossos erros e acertos, foi essa independência que nos permitiu sermos os donos dos nossos destinos”, comentou o governador Wellington Dias.

A entrega da medalha do Mérito Renascença é uma tradição dentro da programação de aniversário da adesão do Piauí à Independência do Brasil.

Mauro Benevides

No Grau Grã-Cruz, o homenageado foi o deputado federal cearense, Carlos Mauro Benevides Filho. Formado em economia pela Universidade de Brasília, com doutorado pela Universidade de Vanderbil, foi secretário de finanças da prefeitura de Fortaleza e secretário de planejamento, de governo e da fazenda do governo Ciro Gomes. o parlamentar contribuiu na elaboração da lei complementar 173 que transferiu receita para os entes subnacionais, sendo R$ 10 bilhões especificamente para a saúde e ao combate às consequências da pandemia da covid-19. Tem atuado firmemente na defesa dos interesses dos 27 estados brasileiros, em especial aos do Ceará e do Piauí.

No Grau Grã-Cruz, o homenageado foi o deputado federal cearense, Carlos Mauro Benevides Filho. Foto: Roberta Aline/Ccom

“Grato pelo reconhecimento de um trabalho feito no Congresso Nacional sempre alicerçado com companheiros e companheiras que entendem a necessidade do Brasil crescer, de diminuir o número de 14 milhões de desempregados, os índices de extrema pobreza. Esse é um processo de estímulo para me reanimar ainda mais. O Nordeste não é problema para o Brasil. O Brasil precisa do Nordeste para crescer e se desenvolver. Saio daqui, no Dia do Piauí, ainda mais fortalecido na certeza que essas transformações são cada vez mais necessárias”, disse o parlamentar.

Notícias Relacionadas